Powered By Blogger

terça-feira, 23 de março de 2010

Um novo despertar...


São raras as pessoas que sabem o valor da palavra "dormir", pois bem, dormir é mais que fechar os olhos, é a chance que temos para um recomeço no despertar, dormir não é tão simples quanto a maioria das pessoas imaginam. Há situações em que a pessoa não se encontra pois está no caminho errado, e também há situações extremas em que pessoas desejam o "sono profundo" sem um despertar na manhã seguinte, e muitas outras situações em que é preciso por a cabeça no travesseiro e imaginar uma vida diferente, uma rotina que te satisfaça, um novo despertar.
Quando você dorme é como se a morte te envolvesse por um certo tempo, mas a unica diferença é que no dia seguinte você pode "nascer" denovo e viver uma vida nova, ou não, tudo depende da sua escolha.
Esteja aonde estiver, seja como for, permita-se por um tempo olhar para o azul do céu e perguntar quem o nomiou, quem quis que a vida fosse assim, descubra o algo a mais que o céu pode vir a ter para você e o tudo a mais que todas as coisas mais simples e complexas da vida tem.
Assim como somos feitos de tempo, também somos feito de pressa humana, o relógio é assustador para muitas pessoas, mas, mais assustador que o relógio são as próprias pessoas, que estão sempre em alta velocidade, sempre correndo na direção errada, aquela que não tem sentido e valor algum, raras são as pessoas que também tem pressa mas sabem qual é o caminho certo a ser seguido -- Isso me provoca uma sensação de atraso, é como se o mundo girasse em alta velocidade, e eu estivesse ali parada, apenas observando... Sem rumo, sem relógio, sem pressa. --Vivemos no caos e aprendemos a nos acostumar com isso, fazemos parte de um mundo onde as perguntas necessárias são caladas pela pressa da humanidade, que em desespero não percebem que o tempo pode ser controlado pela velocidade dos caminhos que percorremos.

Desde quando alguém para pra saber quem você realmente é, ou qual é o nome da tua alma? E você se pergunta "porquê" ? É simples: o mundo tem pressa, meu bem.

15 comentários:

  1. "Dormir, sonhar,
    Um sono apenas.
    Mas os sonhos que vierem deste sono
    É que nos fazem cismar
    E arcar com o mal que temos
    Em vez de partir para o que ignoramos"

    Tobe or not to be - Hamlet, de William Shakespere.

    Seu texto me fez lembrar desta parte do monólogo de Hamlet.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto...
    Belas palavras...

    to te seguindo
    siga-me
    em
    http://maisquecharmeoficial.blogspot.com

    bjus

    ResponderExcluir
  3. muuito lindo mesmo o Robert né ? ooor paai *__*
    livro preferido: a cabana ? to lendo ele, ainda tô no começo, 4 capitulo :)
    te seguindo :D
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Poxa, muito massa ó.
    Coisas que poucas pessoas sequer param para pensar.

    Muito bom o blog. xDD


    (btw, cqc é massa mesmo, óóó. Descobri a pouco tempo, apenas, e ja viciei.. ;PP)

    ResponderExcluir
  5. Quando você dorme é como se a morte te envolvesse por um certo tempo, mas a unica diferença é que no dia seguinte você pode "nascer" denovo e viver uma vida nova, ou não, tudo depende da sua escolha.

    ameeeeeeeeei esse trecho *-*

    ResponderExcluir
  6. hahahahahha ri demais contigo macaco doido!

    ResponderExcluir
  7. "Quando você dorme é como se a morte te envolvesse por um certo tempo, mas a unica diferença é que no dia seguinte você pode "nascer" denovo e viver uma vida nova, ou não, tudo depende da sua escolha."


    Eita Maravilhaa.. perfeito esse Trecho..!!

    E Lembre-se após "Nascer" NOvamente.. suas escolhas tem 50% de chances de darem certo. e 50% de chances de Darem errado! Depende de vc..

    ResponderExcluir
  8. Realmente... Tudo sempre depende apenas de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, nunca tinha pensado por esse lado...

    Belo texto, gostei...

    ResponderExcluir
  10. Gatinha, olha só: O que eu mais sei é o valor de uma boa dormida acompanhada de uma espetacular babada...essas são as melhores..

    ResponderExcluir
  11. Linda, passa lá no blog, tem post novo!
    www.papodemuie.blogspot.com

    Espero que goste!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Um novo despertar : Parece nome de livro;

    ResponderExcluir

Faço os meus textos esperando reconhecimento, assim como todos que também tem um blog. Sem ser grosseira, se não for ler NÃO COMENTE! Estamos aqui para expor nossas idéias e eu tenho as mesmas intenções que você. Favor respeitar a regra (: Obrigada!