" E o que te prende não é apenas o passado, mas também as correntes que puseste em si mesmo... "
Quantas lágrimas você já derramou por não conseguir se libertar? E quantas vezes já se perguntou: " o que me prende? "
A verdade é que, não é necessário buscar as respostas, mas sim a solução: liberte-se.
Viver é um risco, possuir um coração é praticamente um suícidio! Portanto, pensar se torna mais importante do que sentir - para quem não deseja possuir correntes no futuro próximo - , mas há também aqueles que se dizem "intensos", pessoas que possuem empatia , a empatia é uma dose de veneno que mata lentamente, cuidadosamente, diria até que, carinhosamente. Quem possui um coração com sentimentos intensos , automaticamente possui empatia, a consequência disso é a bondade, e isso significa que há um risco muito grande de futuramente existirem correntes em seus sentimentos, pois os sentimentos nos permitem criar laços vermelhos - para um bom entendedor meia palavra basta - . Quem nunca derramou o sangue por um irmão não sabe o que é amor! Mas a bondade não é para todos, e sim para os corajosos, pois se paga um preço muito caro por amar tanto o próximo, e as vezes esse preço é eterno, para quem não consegue se libertar.
O passado é algo tão real e muitas vezes inesquecível, que nós mesmos o transformamos em presente - dentro de nossa mente e nosso sentimentos, alimentanto nossa ilusão - que fique bem claro, as lembranças são as cenas vivas em nossa mente, muitas vezes elas nos trazem de volta o cheiro do tempo, o sentimento do momento, e as correntes da nossa alma. É preciso tomar cuidado, ir mais além pode ser perigoso!
É certo que o que nos prende é o nosso passado, mas o que nos envolve cada vez mais são os laços, as lembranças, a falta de reciprocidade, e acima de tudo: nós mesmos!
O hoje é você quem faz, você pode mudar o seu destino constantemente, e decidir o preço que quer pagar pelas tuas escolhas, mas há apenas dois caminhos para o seu passado:
"Apenas memórias" ou " Tua corrente, tua cruz."
Para você que ama (intensamente) - não ame à ponto de perder o amor próprio e apenas amar o outro, ame-se acima de qualquer pessoa, só assim não terá correntes em teus sentimentos.
Para você que possui empatia - Antes de sentir/pensar ou fazer algo pelo outro, pense se esse alguém também faria por você.
Para você que está preso em muitas correntes: querer é poder, portanto queira se libertar dessas correntes e não cometa os mesmos erros se não quiser se prender novamente.
E para você que um dia se prendeu e hoje já está livre: Parabéns! Você foi maior que a empatia, o passado, as memórias, os laços , e as correntes. Voe para onde bem desejar e saiba o valor da liberdade!
(Para você.)
Ah flor! O que é FATO: SENTIMENTALISTAS só "entram pelo cano". Essa mania de se prender à pessoas, à situações, muitas vezes nos rende muito assunto!
ResponderExcluirAdorei o blog, segui!
Passa lá pelo meu: www.papodemuie.blogspot.com
Beeeijos ;*
Quee texto LINDO.... Amei, mt emotivo.. rsrs
ResponderExcluirhttp://marcioaugustocoutinho.blogspot.com/
aaaaah flor, obg! =]
ResponderExcluiradd no msn: mariana.rmagalhaes@hotmail.com
;**
Adorei o texto. *-*
ResponderExcluirSeu blog está lindo e o texto é muito bom. Parabéns!
ResponderExcluirSimplesmente magnífico.
ResponderExcluirFlooooooooooooooor, preciso da sua ajuda, e da ajuda de todas as mulheres que vc puder reunir! rs
ResponderExcluirhttp://papodemuie.blogspot.com/2010/03/perguntas-que-voce-sempre-quis-fazer.html
Quais as perguntas que você sempre quis fazer aos homens, mas nunca teve coragem?
Responde o tópico! Beiijos ;*
Obrigada pela ajuda flor, vou adorar tê-la como leitora frequente. Em breve, o post sobre as perguntas estará pronto, vou trabalhar para que a agrade! :) Mas, comunicar-se via comntários é ruim, então para críticas, elogios, sugestões.
ResponderExcluirMSN: papodemuie_contato@hotmail.com
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99580324
Dá uma força!
Obrigaaaada! ;*
Que forte!! E cheio de razão! Eu tenho essa coisa de empatia e é algo que estou trabalhando pra não me anular. Acho que disse tudo quando escreveu que o que nos prende mais somos nós mesmos! É o modo como encaramos e lidamos que nos faz livres ou prisioneiros.
ResponderExcluirTô seguindo ... quem sabe contigo eu aprenda a filosofar? rsrs