Powered By Blogger

domingo, 14 de março de 2010

Isso não são apenas memórias, são correntes!

" E o que te prende não é apenas o passado, mas também as correntes que puseste em si mesmo... "

Quantas lágrimas você já derramou por não conseguir se libertar? E quantas vezes já se perguntou: " o que me prende? "
A verdade é que, não é necessário buscar as respostas, mas sim a solução: liberte-se.
Viver é um risco, possuir um coração é praticamente um suícidio! Portanto, pensar se torna mais importante do que sentir - para quem não deseja possuir correntes no futuro próximo - , mas há também aqueles que se dizem "intensos", pessoas que possuem empatia , a empatia é uma dose de veneno que mata lentamente, cuidadosamente, diria até que, carinhosamente. Quem possui um coração com sentimentos intensos , automaticamente possui empatia, a consequência disso é a bondade, e isso significa que há um risco muito grande de futuramente existirem correntes em seus sentimentos, pois os sentimentos nos permitem criar laços vermelhos - para um bom entendedor meia palavra basta - . Quem nunca derramou o sangue por um irmão não sabe o que é amor! Mas a bondade não é para todos, e sim para os corajosos, pois se paga um preço muito caro por amar tanto o próximo, e as vezes esse preço é eterno, para quem não consegue se libertar.
O passado é algo tão real e muitas vezes inesquecível, que nós mesmos o transformamos em presente - dentro de nossa mente e nosso sentimentos, alimentanto nossa ilusão - que fique bem claro, as lembranças são as cenas vivas em nossa mente, muitas vezes elas nos trazem de volta o cheiro do tempo, o sentimento do momento, e as correntes da nossa alma. É preciso tomar cuidado, ir mais além pode ser perigoso!
É certo que o que nos prende é o nosso passado, mas o que nos envolve cada vez mais são os laços, as lembranças, a falta de reciprocidade, e acima de tudo: nós mesmos!

O hoje é você quem faz, você pode mudar o seu destino constantemente, e decidir o preço que quer pagar pelas tuas escolhas, mas há apenas dois caminhos para o seu passado:
"Apenas memórias" ou " Tua corrente, tua cruz."

Para você que ama (intensamente) - não ame à ponto de perder o amor próprio e apenas amar o outro, ame-se acima de qualquer pessoa, só assim não terá correntes em teus sentimentos.
Para você que possui empatia - Antes de sentir/pensar ou fazer algo pelo outro, pense se esse alguém também faria por você.
Para você que está preso em muitas correntes: querer é poder, portanto queira se libertar dessas correntes e não cometa os mesmos erros se não quiser se prender novamente.
E para você que um dia se prendeu e hoje já está livre: Parabéns! Você foi maior que a empatia, o passado, as memórias, os laços , e as correntes. Voe para onde bem desejar e saiba o valor da liberdade!

(Para você.)

9 comentários:

  1. Ah flor! O que é FATO: SENTIMENTALISTAS só "entram pelo cano". Essa mania de se prender à pessoas, à situações, muitas vezes nos rende muito assunto!
    Adorei o blog, segui!
    Passa lá pelo meu: www.papodemuie.blogspot.com
    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Quee texto LINDO.... Amei, mt emotivo.. rsrs

    http://marcioaugustocoutinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aaaaah flor, obg! =]
    add no msn: mariana.rmagalhaes@hotmail.com
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Seu blog está lindo e o texto é muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Flooooooooooooooor, preciso da sua ajuda, e da ajuda de todas as mulheres que vc puder reunir! rs

    http://papodemuie.blogspot.com/2010/03/perguntas-que-voce-sempre-quis-fazer.html

    Quais as perguntas que você sempre quis fazer aos homens, mas nunca teve coragem?
    Responde o tópico! Beiijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela ajuda flor, vou adorar tê-la como leitora frequente. Em breve, o post sobre as perguntas estará pronto, vou trabalhar para que a agrade! :) Mas, comunicar-se via comntários é ruim, então para críticas, elogios, sugestões.

    MSN: papodemuie_contato@hotmail.com

    Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99580324

    Dá uma força!
    Obrigaaaada! ;*

    ResponderExcluir
  7. Que forte!! E cheio de razão! Eu tenho essa coisa de empatia e é algo que estou trabalhando pra não me anular. Acho que disse tudo quando escreveu que o que nos prende mais somos nós mesmos! É o modo como encaramos e lidamos que nos faz livres ou prisioneiros.
    Tô seguindo ... quem sabe contigo eu aprenda a filosofar? rsrs

    ResponderExcluir

Faço os meus textos esperando reconhecimento, assim como todos que também tem um blog. Sem ser grosseira, se não for ler NÃO COMENTE! Estamos aqui para expor nossas idéias e eu tenho as mesmas intenções que você. Favor respeitar a regra (: Obrigada!