" As mentes doentes tem uma ligação com o universo, uma ligação com um mundo particular e outra com a loucura . "
Dizem que somos loucos, e realmente somos, porém não somos poucos, há milhares de pessoas como eu, como você, como nós que estamos sempre buscando o sentido da vida, do amor, das perguntas que nem os cientistas tem a resposta...
Quando você entende a filosofia do mundo, de um simples ser pensante você passar a ser um filosofo (amador ou não). A alma de um filósofo é um dom e não uma cruz, mas para quem sabe usá-lo.
Ser pensante, sentimento inconstante, necessidade de se expressar, liberdade de expressão, universo paralelo, observador, rotina insana, grandes mentes doentes, não há limites! Não há o que defina um pensador, pois é o tudo e o nada presente em um único ser!
Somos extremos na liberdade:
Eis aqui apenas duas línguas: língua dos anjos ou língua dos demonios.
Os filósofos não falam só de amor, a dor também é um sentimento, a tragédia é comovente, a desgraça é emocionante, o ódio é ironico, e a insanidade é essencial para quem se diz intenso! Cada um tem sua liberdade de expressão, uns preferem a complexidade do momento e outros optam pela simplicidade, é o direito da escolha. Mas todos buscam apenas expressar o que tem em sua alma, os sentimentos da simples casinha cheia de emoções, e os pensamentos que atormentam as grandes mentes doentes.Quando um filósofo se encontra - dentro do próprio ser - , ele apenas deseja ser LIVRE!
O dom da filosofia é a sabedoria e a liberdade.
'Nós dividimos a dor e o amor com o papel, libertamos os nossos pensamentos, expressamos nossos sentimentos, matamos o tormento, entendemos que mais do que ver é sentir e assim podemos criar um mundo dentro de nossos olhos, vemos o mundo do jeito que nos cair melhor, matamos a solidão e ocupamos nosso tempo, nos permitimos, vivemos o momento, nos encontramos e ao mesmo tempo fugimos... de nós mesmos.'
A evolução da sabedoria em um ser é o tanto de sentimentos que cabe dentro de si!
Somos tudo, somos nada, não busque o sentido real de nossas palavras, apenas entenda que é preciso compreender a filosofia do universo, só assim teremos paz!
Grandes mentes doentes desconhecem o significado da palavra equilíbrio, porém conhecem muito bem o efeito da loucura e sentimento!
" Posso ou não estar sob efeito dos meus pileks, seja como for, eu me sinto livre! "
Sou apaixonada pelos seus textos amor *.*
ResponderExcluirEu gostei de quando você disse: "A alma de um filósofo é um dom e não uma cruz, mas para quem sabe usá-lo." Aprender a pensar é uma arte, reconhecer o mundo e aprender a viver intensamente é considerado insano...e quem diz que sanidade é o melhor caminho? É preciso ser meio louco ou somos tragados pelo mundo.
ResponderExcluirQuando mais penso mais tenho medo de mim...
ResponderExcluir:S
Um dos melhores textos que já li.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirLembrei agora do livro O alienista, do Machado de Assis, muito bom por sinal. "Eu pensava que a loucura era uma ilha perdida na mente humana, agora acho que está mais para um continente" Por aí.
Abraços
mt bom seu texto, acho q é assim mesmo, na vida ninguem é louco ou normal! somos o q somos!
ResponderExcluirhttp://www.10preparados.com/
Lembrei de uma frase do moby,ela é mais ou menos assim
ResponderExcluir"Algumas pessoas ouvem suas vozes interiores,com tanta clareza,que ficam louca,ou se tornam lendas"
http://semsaboor.blogspot.com/
É pessoal, cada um tem sua visão sobre a vida e etc, e suas frases, textos, livros e etc... Mas todos nós que somos assim só desejamos uma coisa: liberdade! É isso aí! adorei os comentários, bom saber que vcs concordam e gostam =) Beijosss
ResponderExcluiradorei o texto \o/
ResponderExcluir