Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de março de 2010

O valor das pequenas grandes coisas.


Se viver fosse simples, não existiria suicídio. Mentiria se dicesse que a vida é sempre flores, porque não é.Precisamos da dor, precisamos perder, precisamos de amor, precisamos ganhar,precisamos viver e precisamos morrer.
Quem acredita na eternidade de uma vida, está sendo infeliz, pois viver é aproveitar cada segundo de ar que se respira, e não pensar no ar de amanhã, talvez o dia de amanhã não chegue, e o que faremos então?
Todos os dias presenciamos dores e alegrias, histórias fantásticas e admiravéis, outras desesperador, angustiantes, tristes, sem vida. Certo seria um mundo em paz, mas mesmo que assim fosse, um dia chegaria a hora final, pois isso não será eterno, pelo menos não este mundo.
Nada e nem ninguém poderá prometer uma eternidade à você, pois se prometer, estará mentindo. Só creia na eternidade do amor, pois essa sim existe! As pessoas podem partir, mas o sentimento sempre vai existir,e isso é fato, tanto que nos dá forças para viver.
Uma coisa tão simples, como uma amora roxa encima da mesa, me fez refletir sobre o valor das pequenas grandes coisas, aquela amora tem uma história, e eu vou contar.
Eu costumava comer amoras no sítio do meu avô, e aquelas amoras tinham um sabor incrível, diferente de todas as outras, por mais roxas que podiam ser, mas na verdade não era a amora que tinha todo aquele sabor, era aquele lugar que me dava prazer, aquele lugar que tinha amoras roxas com um sabor comum,como qualquer outra amora, mas aquele simples lugar, aquele humilde e intenso sitío era magico para a minha alma. Então ao ver aquela amora encima da mesa de minha casa, eu chorei por sentir saudade do meu avô e da magia daquele lugar, que eu nunca mais pisei meus pés!
O certo a se acreditar é no inevitavél, a morte seria um bom exemplo, porém triste, mas a realidade não me foge dos olhos, não é certo dizer "nunca vou te deixar", porque é necessário, estamos em missão constante à partir do momento que choramos pela primeira vez quando chegamos à esse mundo,e com certeza algum dia alguém vai dar fim à esse choro, chorando por você, pela ultima vez, em consequencia da sua partida.
O que é invísivel aos olhos, jamais sera ao coração, pois somente nosso coração sabe de todos os nossos sentimentos e da nossa capacidade de curar dores, perder alguém, por mais querido que possa ser, não é o fim da linha, é o começo de uma batalha aonde você não estará só, pois o amor de tal ser sempre existirá em teu coração, não desista, siga sempre em frente!
Quando se dá valor nas pequenas coisas, elas se tornam infinitas, viva à vida como se fosse o ultimo dia,e então saberá o que é ser intenso!

Um comentário:

  1. eu quando mais jovem eu acreditava no amor,eu acreditava nas pessoas,hoje procuro viver a realidade,"não existe conto de fadas na vida"
    somente nos livros,e acordei!!!

    ResponderExcluir

Faço os meus textos esperando reconhecimento, assim como todos que também tem um blog. Sem ser grosseira, se não for ler NÃO COMENTE! Estamos aqui para expor nossas idéias e eu tenho as mesmas intenções que você. Favor respeitar a regra (: Obrigada!