Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Azul é a cor da parede da casa de Deus!


Será mesmo que o azul é azul? Então vamos lá!
Você pensa que sabe tudo, mas a verdade é que nós não sabemos nada, nós acreditamos no nada, nós somos o tudo. Lidar com as palavras é algo fácil, mas o que as pessoas que NÃO pensam não sabem é que lidar com os pensamentos é totalmente diferente e complicado. Pensamentos são libirintos que nos levam ao sentido e a verdade ou a ilusao e falta de nexo, pensamentos são inevitaveis e perigosos, porém necessários.A consequência da liberdade de expressão é a crítica, o que os outros pensam sobre o que você pensa. Só existem dois caminhos: ou você se importa ou você NÃO se importa. E eu sinceramente não me importo!
Acreditamos no que vemos, somos aquilo que muitas vezes não sonhamos ser, nós vivemos o que alguém um dia permitiu que vivessemos, somos o limite do que vemos.Porque razão discordariamos sobre o azul ser realmente azul e vermelho ser vermelho? Se tudo está tão comodo, se pensamos que tudo é como deve ser? Nós apenas aceitamos o "nada" para que cada vez mais nos tornemos o "tudo"!
Não há como provar os nomes das cores,ou os nomes que demos as coisas, é como o nosso próprio nome, eu me chamo Gabriela porque o meu pai quis, ou seja vivo dentro do limite do meu próprio nome e apenas aceito, mas se pudesse mudar eu juro que me chamaria Camila.
Podemos contradizer todas as regras e tudo o que alguém no passado disse e fez para que tudo fosse assim no futuro, mas milhares de pessoas se confortam com a vida que tem e com os nomes que tem, a idéia não é modificar o nome das coisas que vemos e sim provar a falta de verdade e liberdade que existem em nossas vidas.
É bem provavél que algumas pessoas ao lerem esse texto ainda assim não compreendam o sentido de tal, afinal nada é facil de entender, muito menos quando a mente de quem escreveu é um turbilhão de idéias e sentimentos, como a minha.Aí vai um help:
Podemos perguntar : o que somos; o que fazemos; pra onde vamos; o que devemos fazer; entre outras curiosidades e não haverá respostas realmente verdadeiras, temos só respostas lógicas que alguém propôs mas nunca podem provar nada, nos limitando então!Todos temos o direito de liberdade de expressão porém muitos não tem coragem de falar! ( Palavras de Higor Lunhani. )

É fato que o mundo tem pressa e sempre terá, vivemos no caos e estamos acostumados com isso, mas é preciso um tempo para olhar pro céu, pro AZUL do céu e refletir, é preciso descobrir que azul é a cor da parede da casa de Deus...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Seja la o que for... por quanto tempo ficarei em silêncio?


Uma rotina que já me cansou. A idéia era baladas, birita, pegação e um bando de pau no cu ao redor, e você sorri, porquê? Pra entrar na vibe e ser apenas mais um.
Seja lá o que isso venha a ser, não sou a mesma, e não direi à você quem me tornei, descubra, pois me calo a partir de hoje, e minha confiança e todo o meu ser somente à Deus pertence.
Sem mais, não tenho mais inspiração alguma pra escrever.
O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. !

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Um texto de auto destruição!


Então eu me pergunto: o quanto sou melhor que eles?
Minha alma está vazia e podre, minha empatia foi pro lixo, e meus pecados, ahhh meus imensos pecados...Eu gostaria de jogá-los no mar, para que pudessem afundar sem Deus e o mundo percebe-los.
Mas paro e penso, sujaria um mar inteiro com todos os meus pecados, de forma que todos poderiam enxerga-los.Ainda que eu não more mais no céu ou não lute para estar lá, eu gosto de conversar com o dono do mundo, eu gosto de sentar no colo do meu "pai" e dizer o quanto erro em vida, mas temo que ele não me escute mais, pois sou pior que um assassino ou uma prostituta, pois eu os julgo e faço pior que eles.Então por favor, não vejam uma vitíma nesta história, vejam uma pessoa cruél e como os pecados atormentam o meu ser e despertam os meus demonios, eu sou tão boa, mas no momento sou pior que qualquer pessoa.
Eu julgo os que matam, os que roubam, os cruéis, mas agora posso olhar pra dentro de mim e ver que não sou nada e faço parte deles, deste mundo de pecados.
"Pai" preciso consertar as minhas asas e voar para perto de ti, então me escute e me salve, porque todos deixam de me amar e só confio no teu amor eterno, me ensina a amar e perdoar, e não julgar, muito menos maltratar meus irmãos! Pai, me ame denovo para que eu possa ir em paz...

Eu não sou melhor que ninguém.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Essas palavras são pra quando você não transa...


Isso é pra quando o telefone não toca
Isso é pra quando você não vai pra balada
Isso é pra quando você não tem interesse por nada
Isso é pra quando você pensa em desistir do mundo
Isso é pra quando você não tem paciência de ver um filme
Isso é pra quando voce se sente só
Isso é pra quando só uma vodka te conforta
Isso é pra quando os garotos não se interessam por você
Isso é pra quando sua vida está mais calma que uma velha no fim da vida
Isso é pra quando você pediu férias o ano inteiro e quando teve não teve nada pra fazer
Isso é pra quando você manda os garotos pro inferno
Isso é pra quando voce sente saudade e não pode voltar no tempo
Isso é pra quando voce nao ama e nem odeia
Isso é pra quando as suas palavras se repetem e voce nao está nem aí
Isso é pra quando voce precisa de alguém
Isso é pra quando você não transa e acha tudo uma droga
Isso é pra quando ninguém lê o que tu escreveu.
Isso é pra quando você não vive


Estas palavras demonstram como uma pessoa se sente quando o tédio domina a vida de tal.

É...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Quando você deixou de me amar.


Quando você deixou de me amar.

" É tão bom estarmos juntos e tão simples "

Quando algo acaba, de presente torna-se passado, e quando começa, pensamos ser tudo flores e então temos um mundo perfeito!Meu mundo, seu mundo, NOSSO mundo. Amar é compartilhar, quando não se ama és apenas um, quando se ama alguém és um também, dois em um.Tudo sempre é tão bom, mas só no começo, talvez dure até o meio, mas o fim, é sempre o fim.O um se beija, o um se abraça, o um faz carinho, o um briga, o um chora, o um se importa, o um cuida, o um sente ciúmes, o um amam-se na cama, o um escreve uma historiade dois, o um acaba, o um volta a ser um eu apenas um.Palavras são mais que erros, palavras de amor são os piores erros porém os mais necessários, se visto pelo lado positivo.O um pode jurar amor eterno, mas não cumprirá, há sempre algo maior que impede, vindo sempre do um feito de dois. Há algo maior que o amor? A resposta é Não. Mas há algo maior que o ser humano, o fim sempre certo.Quando você deixou de me amar, eu aprendi a perdoar e a seguir sempre em frente, pois os sentimentos vermelhos um dia não serao mais vermelhos, e as flores vão cair por terra, secas, sem cor, e sem amor...

domingo, 10 de janeiro de 2010

Praticando o desapego.


Hoje não quero transformar palavras em poesia, canção, ou qualquer coisa que deixem de ser palavras simples.

Sonhava em ter um hamster, e transformei tal sonho em realidade, mas nem 24 hs durou. Dei o nome de Bijou Copélia, Bijou porquê a Thaís gosta, Copélia porque me pareço com ela e quis dar um pouco de mim ao meu sonho!

A pepé estava assustada e tentava sair à todo momento, talvez ela só quisesse ser livre, não sei! Essa é idéia que temos sobre todos os animais que vivem dentro de nossas casas. Haha.

Puis meu sonho em uma caixa, e hoje daria a gaiola para tal, com certeza ela roeu toda a caixa e finalmente conseguiu sua tão esperada LIBERDADE!

Quando amanheceu e eu acordei, não pensei na possibilidade dela não estar mais lá, pois bem, o inesperado aconteceu, ela já não mais estava aonde eu desejaria que ainda estivesse.

Foi triste pra mim, senti que não deveria prender nada e nem ninguém, pois não gostaria que isso acontecesse comigo, senti também, por um instante de insanidade, que eu não fazia bem para nada e que tudo me queria longe... Nessas horas tudo se passa pela mente.

Enfim, horas depois conversei com o meu melhor amigo, o meu anjo, o meu confidente [ é fato que o admiro demais], Ramon, e ele disse brincando " Pratique o desapego ", e eu não soube entender, mas as horas se passaram e então eu percebi que ele tinha razão, porque nada nessa vida foi feito para durar , isso é tudo que temos que saber desde quando sabemos o que é certo e errado, quente ou frio.

Tudo um dia tem um fim, um Adeus, e quem promete a eternidade, é o mesmo que nada prometer, pois não se promete o que não se tem, o que não está ao alcance de nossas mãos.


Mesmo triste, compreendo tal fato, e quando superar vou tentar ter mais um sonho como este, mas desta vez , com liberdade e diversão. E sim, é preciso praticar o desapego muitas vezes na vida! :)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Não?


Sentimentos são vermelhos.


Como janelas e portas fechadas, ainda acho pouco, diria sentimentos trancados à 7 chaves. Seria preciso um velho para lhe despertar o juízo de seus sentimentos?
" Meu jovem, um dia você ficará velho, e te digo, se arrependerá dos sentimentos não sentidos e das palavras não ditas, para aquelas pessoas que quiseram um dia te fazer feliz, é hora de despertar enquanto ainda há tempo! "
Dezesseis anos, uma beleza atraente, uma cabeça que escondia sua inteligência e só libertava suas graças, mas ainda assim era suficiente. Era carência ou sentimentos vermelhos?
O bicho homem-mulher tem necessidade de se expressar, e de amar , ela não queria confessar coisa alguma sobre este sentimento, nem uma palavra de carinho foi dita à ele, tinha medo de não saber quais eram as chaves certas para abrir aquele coração tão fechado, e nem tentar tivera coragem! Pensava só, talvez observando o céu que lhe fazia compania, como poderia viver bem sem sentir esses laços vermelhos tão necessários? Não teria como entender se não lhe questionasse.
As portas e janelas se abriram pela primeira vez, ela esperava ver luz, mas o que viu foi passado morto. Chaves certas, no momento errado. Nem tudo se perdeu.
O assunto era bi, e mulheres erradas, mas não havia sentimento algum naquelas palavras, apenas histórias, que já foram.
Achou que poderia usar mais uma chave, mas se deu mal, ou talvez não na mente dele.
" Sentirá minha falta? - Não "
Mas pensava ela, não procurei veio à mim, se veio é porquê algo quer.
O tempo corre, será que ele precisara ficar velho para aprender a sentir?
Paixão?Tesão?Amor?Passa-tempo?Não?


Quem sabe o que acontece entre portas e janelas fechadas, quem sabe sobre uma alma fechada? Seriam as chaves tão necessárias assim? Ou não? Preciso expulsá-lo dos meus sonhos, de todos eles em todas as noites mal dormidas...




segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Eu lembro quem você era!

Como num sonho intenso eu posso ver todo o meu passado, como num espelho, ora limpo, ora sujo. Não começaremos com arrependimentos, e sim com felicidade, porque eu sou aquela pessoa que não sabe o significado da palavra ' infelicidade ' , pelo menos não por enquanto.
Eu era feliz e sabia, eu sou feliz e sei , mas há algo errado , é comigo e é no hoje.
Eu tinha as minhas asas e dividi com algumas pessoas, a confiança me cega às vezes, minha sabedoria e minha ingenuidade se confundem, ou melhor confundiam, pois hoje sou muito mais cuidadosa. Vamos falar no bom e velho português, eu era boa e boba, hoje eu estou longe disso.
Lembro bem de cada momento bom vivido, sinto o calor de cada um deles, vejo as mãos, os traços e os sorrisos, as palavras de um presente intenso e os laços invisíveis, felicidade pra mim é indescritível. Mas é claro que tive momentos ruins também senhores, como não? Sou humana, infelizmente e felizmente sou bicho homem como todos vocês, coisas ruins que me arrependo, lembranças que poderiam simplismente não serem lembradas, e tudo mais, mas isso tudo eu deixo pra trás, porque comigo só está quem é bom e O QUÊ é bom.
Quando se perde a ingenuidade , se perde muitas coisas também, como poder confiar em alguém sem medo, como ter o dom de amar intensamente, como se conhecer completamente.
Passamos a vida buscando quem realmente somos, eu não pensava nisso, porque nem pensar direito eu sabia, mas tudo o que realmente somos está dentro de nós, essa é a verdade, e eu jamais me senti só , mas agora é diferente.
Hoje a realidade do mundo pra mim é diferente, não vejo só flores, sei que existe muito lixo por aí, nossos lixos, lixos dos vermes, lixos de pessoas sem coração, lixos até de quem não é daqui!
Eu penso por mim, eu me cuido por mim, eu me protejo por mim, eu vivo e respiro por mim mesma.
Não citarei amigos, pois amigos não respiram por nós, eles respiram junto à nós! Não citarei minha familía, pois eles mal sabem quem eu sou e não os culpo porque o único e verdadeiro culpado é apenas o meu silêncio.
Reparei que as pessoas mais presentes em nossas vidas são as que menos sabem sobre nós, ou isso pode vir à ser uma grande mentira, minha mãe diz que sabe exatamente quem eu sou, até mais do que eu mesma sei, nunca acreditei nisso, mas meus olhos são distantes o suficiente pra não enxergar a sabedoria desta forte mulher!
Eu lembro quem eu era, só não sei quem eu me tornei. Não bebo mais, não fumo mais, não falo tanto de sexo mais, não brinco mais, não sou tão eu quanto eu era... sinto falta deste meu pedaço!
Ele está perdido dentro de mim, e eu sei onde encontra-lo e assim farei, só dou tempo ao tempo.
As minhas asas voltarão para o seu devido lugar, e tudo o que eu sei sobre mim também, sou tudo o que eu sinto por dentro. Sou feliz de qualquer maneira, porque o meu sorriso é algo que nunca vai se apagar! Tudo me faz querer afastar um lábio do outro até mostrar os dentes e uma expressão feliz, tudo me faz querer SORRIR pra vida. Agora é hora de acordar e se encontrar pequena...
HOJE eu não deixo os meus passos no chão, sou silêncio, sei de tudo e todos e de mim? Nada saberás! Apesar de estar diferente, ainda sou a mesma...