Powered By Blogger

domingo, 10 de janeiro de 2010

Praticando o desapego.


Hoje não quero transformar palavras em poesia, canção, ou qualquer coisa que deixem de ser palavras simples.

Sonhava em ter um hamster, e transformei tal sonho em realidade, mas nem 24 hs durou. Dei o nome de Bijou Copélia, Bijou porquê a Thaís gosta, Copélia porque me pareço com ela e quis dar um pouco de mim ao meu sonho!

A pepé estava assustada e tentava sair à todo momento, talvez ela só quisesse ser livre, não sei! Essa é idéia que temos sobre todos os animais que vivem dentro de nossas casas. Haha.

Puis meu sonho em uma caixa, e hoje daria a gaiola para tal, com certeza ela roeu toda a caixa e finalmente conseguiu sua tão esperada LIBERDADE!

Quando amanheceu e eu acordei, não pensei na possibilidade dela não estar mais lá, pois bem, o inesperado aconteceu, ela já não mais estava aonde eu desejaria que ainda estivesse.

Foi triste pra mim, senti que não deveria prender nada e nem ninguém, pois não gostaria que isso acontecesse comigo, senti também, por um instante de insanidade, que eu não fazia bem para nada e que tudo me queria longe... Nessas horas tudo se passa pela mente.

Enfim, horas depois conversei com o meu melhor amigo, o meu anjo, o meu confidente [ é fato que o admiro demais], Ramon, e ele disse brincando " Pratique o desapego ", e eu não soube entender, mas as horas se passaram e então eu percebi que ele tinha razão, porque nada nessa vida foi feito para durar , isso é tudo que temos que saber desde quando sabemos o que é certo e errado, quente ou frio.

Tudo um dia tem um fim, um Adeus, e quem promete a eternidade, é o mesmo que nada prometer, pois não se promete o que não se tem, o que não está ao alcance de nossas mãos.


Mesmo triste, compreendo tal fato, e quando superar vou tentar ter mais um sonho como este, mas desta vez , com liberdade e diversão. E sim, é preciso praticar o desapego muitas vezes na vida! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço os meus textos esperando reconhecimento, assim como todos que também tem um blog. Sem ser grosseira, se não for ler NÃO COMENTE! Estamos aqui para expor nossas idéias e eu tenho as mesmas intenções que você. Favor respeitar a regra (: Obrigada!