Powered By Blogger

terça-feira, 27 de abril de 2010

Por medo do céu.

O dia em que a cidade apagou.

( Escuridão total na rua. )

A desgraça que você vê na TV também acontecerá um dia com você.
Somos ou nos fazemos de cegos, surdos e mudos?
 Não sei até quando seremos ignorantes e hipócritas à ponto de não nos importamos com o nosso planeta - NOSSO - .
Para quem nunca viu uma desgraça causada pela chuva, fenômenos naturais, fogo, e etc, talvez não entenderá a mensagem que quero passar.
Quem somos nós, humanos, diante da fúria da mãe natureza? Quem são os políticos milionários e corruptos? Bill Gates? Paris Hilton e suas compras em Beverly Hills? (Desgraçados!)
Parem e pensem por um minuto, quem são esses hipócritas diante das desgraças que acontecem no mundo e prejudicam milhões de pessoas que NÃO tem o dinheiro que eles tem, hein?
Não importa, o meu conceito, a minha revolta não mudará o mundo. Mas o que quero que todos saibam, é que eles não são NADA, nada além de "pobres" seres humanos que em um piscar de olhos podem virar pó diante da fúria da natureza. 
Mas a questão é: eles não se importam. Pois se tem o maldito dinheiro para o luxo (lixo) deles, está tudo bem. Volto a dizer, a desgraça que acontece na TV acontecerá um dia com você, isso inclui eles.
A minha revolta acaba aqui, mas continuarei à falar sobre abrir os olhos e cuidar do planeta.
Pois bem, como você pode ver na foto, a cidade apagou, pessoas desesperadas na rua, tentando voltar para suas casas, buscando segurança em meio ao caos, (essa é uma cena futura, quem assistiu o  filme : 2012 sabe bem disso) a falta de energia impediu que as pessoas saíssem de suas casas, e tudo isso é consequência de nossas ações.
O escuro foi a luz para os meus olhos, eu pude ver em meio à escuridão o quanto somos pequenos diante do mundo.


Somos o nada diante do tudo.

(Foto tirada da árvore do meu vizinho ou EX árvore né, logo após a chuva de vento.)

"Me sinto pequena, sou tão frágil, a vida não é mais serena..."

Tudo o que fizermos contra a mãe natureza hoje, nos matará amanhã.
A fúria é incontrolável, não há pra onde correr.
Pare e pense tudo o que já vimos na TV sobre destruição, sofrimento, toda a consequência de nossos atos inpensados, chega! Vamor por um fim nisso, é chegada a hora de mudarmos a nossa direção, os nossos atos e as consequências deles. Caminhe rumo à um mundo melhor!
Cuidar do planeta é preservar a vida humana, pense, reflita, aja. A HORA É AGORA!
Não há mais tempo para desmatamento, queimadas, poluição e tudo mais que fazemos com o nosso planeta. Vamos preservar, cuidar, vamos viver sem medo do amanhã.
Tudo o que temos além de um corpo é a nossa consciência, tranquila ou não.
Mas é impossível possuir uma consciência tranquila em meio ao caos, você sabe disso tão bem quanto eu.


Por medo do céu, entre as nuvens.



"O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos." (Albert Schweitzer)

"O que é o homem na natureza? Um nada em relação ao infinito, um tudo em relação ao nada, um ponto a meio entre nada e tudo." (Blaise Pascal)

"De modo que não é fácil estabelecer se (a natureza) foi para o homem mais uma boa mãe do que uma madrasta cruel."

8 comentários:

  1. Você cada dia escreve uma coisa mais foda q a outra.. tenho orgulho de voce meu.. <33

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua,
    Eu concordo com o comentário acima. Essa revolta causada em você depois de uma situação vivida é muito natural ... imagina então a revolta daqueles que perderam casas, um ente querido ...
    No início do ano passado tivemos uma situação aqui na cidade onde eu moro. A quantidade de chuva que caiu por aqui causou o deslizamento de um morro onde várias famílias haviam construído suas casas. O ato da construção em si era ilegal porque o terreno era de preservação ambiental, porém entendendo que o fizeram por não ter pra onde ir, foram autorizados a permanecer ... até o dia em que a chuva veio levar o que era seu. O resultado foi famílias desabrigadas e uns tantos mortos. Meu sentimento ao trabalhar com essas famílias foi muito semelhante ao seu ao pensar sobre os mais abonados.
    E como você disse: "Tudo o que fizermos contra a mãe natureza hoje, nos matará amanhã."

    ResponderExcluir
  3. você escreve muito bem, gostei do post (:

    ResponderExcluir
  4. otimo post...e um assunto mt bom, realmente se não cuidarmos da mãe natureza iremos ser nd só mente um pó diante dela, temos que presevar nosso planeta pelo bem de todos e para poder da boas vindas para o amanhã

    vai la no meu tbm...:D
    http://ocantinhodoyondaime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. muito bom o texto cara!!!
    a imagem, a escrita. tudo mto perfeitinho
    parabens!!!
    li outros textos e realmente vc escreve cada coisa show!

    ResponderExcluir
  6. vc escreve muito
    gostei
    seguindo
    xD


    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, é tão bom seguir você! Seus post são sempre incriveis! Sou estudante de Controle Ambiental, portanto sou super a favor do que você disse! Tudo que vai volta é assim com tudo de ruim que fizermos ao planeta. A consciência infelismente ainda fala mais baixo do que o lucro e a "necessidade". Mas é isso ai, essa é a minha luta, ou melhor nossa luta! Lutar para que o meio ambiente não precise se voltar contra nós! Precisamos nos controlar em todos os sentidos! ADORO TE SEGUIR.
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,

    Vinha retribuir sua visita,agora estarei aqui de vez em quando lendo seu posts tá? Mto legal o blog.
    Estou seguindo.

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Faço os meus textos esperando reconhecimento, assim como todos que também tem um blog. Sem ser grosseira, se não for ler NÃO COMENTE! Estamos aqui para expor nossas idéias e eu tenho as mesmas intenções que você. Favor respeitar a regra (: Obrigada!