segunda-feira, 14 de junho de 2010

" É como se o mundo girasse em alta velocidade, e eu estivesse ali parada, apenas observando..."


Há um eterno laço entre o tempo e a vida. Creio que todos somos feitos de tempo, o tempo da evolução, das descobertas, da mente, dos sentimentos, dos momentos, do silêncio, que nos permitem viver, e principalmente o tempo de se descobrir.


É preciso crescer, evoluir os pensamentos e os conceitos, para ser aceito no mundo e também se aceitar. Existem pessoas que não se importam com a sociedade, com as críticas, usam e abusam da liberdade de expressão, eu também já fui assim, mas no tempo do hoje tenho plena consiência de que fomos feitos sim para vivermos em sociedade, pois quem vive só é incapaz de se descobrir, quem dirá alguém para mostrar quem se é. Se descobrir é o primeiro passo para viver e não apenas existir, alguns precisam se mostrar outros preferem guardar pra si mesmo quem se é, mas o importante é se conhecer.
Há tantos tipos de pessoa no mundo, cada qual com o seu jeito de viver e ser, de ver e mostrar, de ouvir e falar, algumas se descobrem cedo, outras não sabem nem que é preciso se descobrir para ser alguém de verdade, e outras não tem a chance de viver dignamente -- me refiro as pessoas pobres desse nosso país, aquelas que não tem direito nem ao estudo, quem dirá o direito de ler um livro e entender que é necessário saber quem elas são.Poderia muito bem falar sobre a culpa das autoridades a respeito disso, mas não preciso repitir o que todos já sabem. --
Após essa fase de " se descobrir " fica mais fácil entender a pressa do mundo, a vida é algo que passa num piscar de olhos, a tal da magia dos segundos. Portanto, é preciso saber viver!
Você pode estar em qualquer lugar, desde Las Vegas -- a cidade dos games -- à uma aldeia no interior da África do Sul, é certo que em qualquer lugar do mundo você encontrará pessoas que não tem tempo nem para olhar a sua face, se elas precisassem fazer um retrato de seu rosto, com certeza não saberiam. Ei! Você que está se descobrindo agora, não se assuste com o que acabara de ler, é disso para pior.
As pessoas se entregam a uma rotina sem fim, rotina é uma palavra que por si só já dá um certo cansaço espiritual, mental, seja como for, pelo menos eu tenho essa sensação quando leio ou escuto esta palavra. Há quem diga que viver é o mesmo que "andar em círculos", darei um exemplo de um ser humano com uma rotina comum:
- Acordar, estudar/trabalhar, sair, namorar, ter amigos, ouvir e falar, dormir. - Com certeza existem pessoas que fazem coisas mais interessantes e diferentes deste exemplo que eu dei, mas são raras.
Você que é comum como no exemplo estará concordando comigo, mas é preciso descobrir a magia da sua rotina, o que você pode fazer para a sua rotina se tornar interessante, eis a questão e também a resposta...
Acordar de bom humor faz com que o dia fique menos longo e mais interessante, estudar é o caminho para a sabedoria e um futuro digno, trabalhar é a responsabilidade que temos que assumir se quisermos viver bem, mas é importante fazer o que se gosta, tudo quando feito com amor se torna completo e nos traz felicidade, sair é se distrair; extravasar ; se libertar do tédio; é o encontro com a diversão, amar é o que nos faz viver; o amor traz sentido para a vida e nos ensina o que é felicidade, amigos quando verdadeiros, são os alicerces que nos mantém firmes quando desejamos cair, amigos caminham junto a nós e nos fazem bem, ouvir é algo extremamente importante porque adquirimos sabedoria ou passamos adiante, depende da situação, e falar também, expressar sentimentos e aprender o valor da liberdade de expressão é fundamental para que possamos nos descobrir e nos mostrar cada vez mais, e por fim dormir...
São raras as pessoas que sabem o valor da palavra "dormir", dormir é mais que fechar os olhos, é a chance que temos para um recomeço no despertar, é preciso por a cabeça no travisseiro e imaginar uma vida diferente, uma rotina que te satisfaça, um novo despertar. Quando você dorme é a mesma coisa que a sua morte, mas a a unica diferença é que no dia seguinte você pode nascer denovo e viver uma vida nova, ou não, tudo depende da sua escolha.
Esteja aonde estiver, seja como for, permita-se por um tempo olhar para o azul do céu e perguntar quem o nomiou, quem quis que a vida fosse assim, descubra o algo a mais que o céu pode vir a ter para você e o tudo a mais que todas as coisas mais simples e complexas da vida tem.
Assim como somos feitos de tempo, também somos feito de pressa humana, o relógio é assustador para muitas pessoas, mas mais assustador que o relógio são as próprias pessoas, que estão sempre em alta velocidade, elas estão sempre correndo na direção errada, aquela que não tem sentido e valor algum, raras são as pessoas que também tem pressa mas sabem qual é o caminho certo a ser seguido -- Isso me provoca uma sensação de atraso, é como se o mundo girasse em alta velocidade, e eu estivesse ali parada, apenas observando... Sem rumo, sem relógio, sem pressa. --
Vivemos no caos e aprendemos a nos acostumar com isso, fazemos parte de um mundo aonde as perguntas necessárias são caladas pela pressa da humanidade, que em desespero não percebem que o tempo pode ser controlado pela velocidade dos caminhos que percorremos.

Desde quando alguém para pra saber quem você realmente é ou qual é o nome da tua alma? E você se pergunta "porquê" ? É simples: o mundo tem pressa, meu bem.
 
 
 
 

4 comentários:

  1. ótimo texto, senti até como um plágio de uma ideia de um próximo texto meu =D. no fim, todos pensamos igual, não é mesmo? parabéns pelo blog!

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO!
    As pessoas andam apressadas demais, e é incrível como elas correm pela cidade, sem ter uma real pressa, inventando desculpas pra isso e aquilo. Sentem vontade de tomar sorvete sentadas num banco de praça olhando o nada, mas não o fazem!
    Sentem inúmeras vontades, mas nada fazem. Se acostumaram a viver numa correria sem motivos, partindo do anda a lugar nenhum.
    Teu texto é lindo, real, profundo e crítico, você tbm escreve mto!
    Lindo, adorei! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Sou eu Lyn.
    Então. é só vc postar aqle selinho no seu blog. escrever 9 coisas sobre vc. e enviar para 9 blogs.
    É tipo uma corrente. mais o legal é q fik conhecendo um pouko mais sobre a pessoa e ajuda a divulgar o blog.

    ResponderExcluir
  4. O mundo é cruel neh!!
    ou melhr os humanos deixaram o mundo assim. fizeram de suas vidas um passa-tempo extressante que não tem fim. se preocupando apenas com status. sem se importar com sentimentos. falam d amor. familia. mais tem filhos para que? para deixar com um estranho enquanto vai ao trabalho. e qnd chega o filho jah está dormindo.
    Falta tempo para todos!?!? Falta sabedoria de administrar a ganância de querer sempre mais.
    O essencial é ter o que precisamos. o necessário. e trabalhar para obter o necessário. e para se ter isso não precisa de vários empregos ou um emprego q só volte para casa para durmir.

    ResponderExcluir

Faço os meus textos esperando reconhecimento, assim como todos que também tem um blog. Sem ser grosseira, se não for ler NÃO COMENTE! Estamos aqui para expor nossas idéias e eu tenho as mesmas intenções que você. Favor respeitar a regra (: Obrigada!